Almofadas Futon Alumínio

Sob medida Alumínio

Almofadas Futon Sob medida

Almofadas Futon

Orçamento Almofadas Futon

Principais Capitais: 0800 222 1616
Sorocaba e região: (15) 3325-4681 Atendimento WhatsApp (15) 98152-6846
(11) 98397-8170

Formulário de orçamento rápido!


Fabricação sob medida Almofadas Futon Dicas

As almofadas para sofá são objetos que proporcionam tanto conforto quanto decoração para a sua sala – elas são capazes de transformar qualquer ambiente sem graça numa sala totalmente diferente sem a necessidade de adquirir um móvel novo a cada vez que queremos a renovação da decór. São aqueles detalhes que preenchem quando o ambiente parece um pouco “vazio”, além de deixar tudo mais aconchegante.

Com diferentes tipos de almofadas para sofá, você pode criar efeitos variados para o seu espaço, tornando-o mais aconchegante, mais lúdico, mais sóbrio ou mais divertido.

Misture as texturas e tecidos

Essa é uma parte que não tem muitas regras na hora de combinar, pois as misturas enriquecem o ambiente. A principal indicação é que a textura das almofadas seja diferente da textura do sofá para trazer a sensação de aconchego e conforto sem deixar tudo tão carregado. Além disso, você pode explorar e brincar com diversos tecidos com estampas, padrões e texturas diferentes na hora de decorar.

Proporção e harmonia na escolha do tamanho e quantidade

O tamanho das almofadas deve estar em harmonia com o tamanho do encosto do sofá. Pensando nisso e não ultrapassando o tamanho do encosto, você pode organizar as almofadas em tamanhos variados da maior para a menor. Outro ponto importante é a quantidade de almofadas a serem colocadas: normalmente em salas de estar, a quantidade ideal não ultrapassa a metade do sofá, mas como não há uma regra, você pode compor com muitas delas ou um número reduzido de itens.

Mescle tons da cor que escolheu para o seu sofá

Recomendada para sofás com cores mais fortes, a famosa técnica tom sobre tom vai te ajudar a criar um ambiente harmônico utilizando a paleta de cores do próprio sofá, basta alternar tons mais claros e/ou mais escuros.

Use o disco de cores ao seu favor

O círculo cromático vai te ajudar a evitar aquela sensação de que nada está combinando com nada. Através dos conceitos de cores análogas e complementares a combinação de cores das almofadas fica muito mais fácil.

Dê mais destaque com tons vibrantes para seu sofá neutro

Os sofás em cores neutras como cinza e bege combinam basicamente com qualquer estampa, cor ou textura que você imaginar. Ao invés de utilizar a própria paleta de cores nesses sofás neutros, você pode utilizar cores fortes e contrastantes, sejam elas mais vivas ou uma composição com preto e branco. O ponto principal aqui é o destaque e a personalidade para esses planos de fundo perfeitos.

Ouse com mix de estampas

A possibilidade de mistura de estampas é quase infinita, mas alguns cuidados devem ser tomados para não deixar tudo muito carregado. Você pode combinar almofadas estampadas com outras lisas ou usar estampas diferentes que tenham algo em comum como a cor ou a padronagem geométrica, por exemplo.

Mais personalidade para a sua sala

Almofadas divertidas com estampas e formatos variados são uma outra possibilidade na decoração, pois dão um toque de humor e personalidade a mais ao seu sofá e a sua sala com referências a bandas, filmes e objetos, que deixam o ambiente com a sua cara.