Canto alemão Melton 5 lugares Alumínio

Canto alemão Melton 5 lugares Alumínio

Canto alemão Melton 5 lugares

Canto alemão Melton

Orçamento Canto alemão Melton

Principais Capitais: (15) 3325-4681
Sorocaba e região: (15) 3325-4681 Atendimento WhatsApp (15) 98152-6846
(15) 99665-3429

Formulário de orçamento rápido!


Fabricação sob medida Canto alemão Melton Dicas

Tecidos fazem toda diferença na decoração de uma casa, pois trazem aconchego. Desde o uso deles em cortinas como em estofados e roupas de cama. Eles também ajudam a renovar sua casa de forma rápida e prática.

Aposto que você já ficou perdido na hora de comprar seus tecidos. São diversos preços, usos, cores e estampas. O que combina com que? Será que esse serve pra cortina ou pra sofá? Seus problemas acabaram, pois vamos dar as dicas que você precisa para comprar tecidos.

Sofás, cadeiras, pufes, banquetas… todos temos algum (ou alguns) deles que precisam ganhar um sopro novo de vida, não é? A solução é simples: achar um tipo que se adeque às necessidades e, ao mesmo tempo, às possibilidades do bolso no momento.


CUSTO BENEFÍCIO

Chenille: Tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras. Lembre-se apenas que ele precisa de limpeza frequente: o pó se acumula em seus vincos.

Suede: é a camurça sintética. É confortável e tem um bom preço. Esse tecido moderno é fácil de limpar, pois não tem trama aparente. Porém, ocorrendo acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado. O ideal é que sejam impermeabilizados. Se você mora em um local que faz muito calor, não é indicado para sofá.

Sintéticos: super-resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. Geralmente são de poliéster. Se ele for mesclado, com pouca porcentagem, não tem problema.


CHIQUES E RESISTENTES

Jacquard: mais resistente entre os tecidos para estofados. Ao contrário do chenille, sua trama fechada não acumula resíduos e a limpeza é fácil. Transmite a sensação de luxo, requinte e beleza.

Veludo: frequentemente associado à classe e elegância, veludos são mais considerados em locais frios, ótimos para quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.

Couro natural: apesar do preço mais salgado, móveis com esse tecido são para a vida toda, ganhando um charme a mais conforme o tempo passa.


LINDOS, CHIQUES PORÉM FRÁGEIS

Linho: de propriedades antialérgicas, boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Capacidade de manter a sua aparência inalterada após anos de uso e tende a manter a sua cor mesmo após sucessivas lavagens, porém é preciso tomar cuidado para não encolher. Existem linhos mesclados à outros materiais que ajudam a diminuir o preço.

Seda: ideal que seja dublada– tecido embaixo para encorpar. Como mancha facilmente, não são nem um pouco resistentes e custam bastante caro, é recomendado apenas para lugares sofisticados e de pouco uso.


BARATOS E PRÁTICOS

Corano: com praticamente o mesmo efeito do couro natural, é uma alternativa se você não quer gastar muito, apesar de ser menos durável. Possuem uma ótima aparencia, portanto pode-se colocar em assentos de cadeira, pois são pequenos pedaços de tecido e não passam aquele ar de falso.

Sarja: um dos tecidos mais agradáveis para combinar elegância, refrescância e conforto. É maleável e resistente, além de tender a não absorver sujeiras.

Já pensou em usar em sua casa um canto alemão? Nomeado assim pela sua origem alemã, os cantos alemães são espaços com mesas montadas com sofás, cadeiras e/ou poltronas acolchoadas. Economizam espaços e tem uma atmosfera mais descontraída comparadas às mesas convencionais.

Outra vantagem é sua diversidade de opções, como por exemplo: todo estofado (como sofás), de madeira e almofadas e até aqueles acolchoados presos à parede. Para quem gosta de variar na decoração isso é uma ótima ideia, porque você pode intercalar entre as cores e estampas das almofadas.

Como escolher meu canto alemão?

O primeiro passo é pensar na mesa! Escolha uma mesa retangular, quadrada ou redonda. Sempre pensando na funcionalidade e no espaço escolhido, a estética é importante mas o fundamental é a funcionalidade! Defina se seu canto será em “L” ou linear. Feito isso, vamos para o próximo passo.

Cadeiras ou bancos para o canto alemão

Escolha entre cadeiras, poltronas e bancos. Os bancos podem ser comprados ou planejados, no caso dos planejados você pode mandar colocar gavetas e espaços para ajudar na sua organização de utensílios. Depois escolha as cores dos estofados de todos os assentos e intercale entre eles, criando uma harmonia e dando vida ao ambiente com cores que se complementam e/ou contrastem.

Depois disso você pode escolher almofadas, objetos decorativos, quadros e uma boa iluminação para ambientalizar seu canto alemão e deixá-lo mais sua cara e mais aconchegante.

Receber seus amigos e família vai ser mais prazeroso e confortável com o aconchego do canto alemão. Que tal você pensar em criar seu próprio “cantinho”?