Poltrona Clemen Poltronas decorativas Alumínio

Poltrona Clemen Poltronas decorativas Alumínio

Poltrona Clemen Poltronas decorativas

Poltrona Clemen

Orçamento Poltrona Clemen

Principais Capitais: (15) 3325-4681
Sorocaba e região: (15) 3325-4681 Atendimento WhatsApp (15) 98152-6846
(15) 99665-3429

Formulário de orçamento rápido!


Fabricação sob medida Poltrona Clemen Dicas

Tecidos fazem toda diferença na decoração de uma casa, pois trazem aconchego. Desde o uso deles em cortinas como em estofados e roupas de cama. Eles também ajudam a renovar sua casa de forma rápida e prática.

Aposto que você já ficou perdido na hora de comprar seus tecidos. São diversos preços, usos, cores e estampas. O que combina com que? Será que esse serve pra cortina ou pra sofá? Seus problemas acabaram, pois vamos dar as dicas que você precisa para comprar tecidos.

Sofás, cadeiras, pufes, banquetas… todos temos algum (ou alguns) deles que precisam ganhar um sopro novo de vida, não é? A solução é simples: achar um tipo que se adeque às necessidades e, ao mesmo tempo, às possibilidades do bolso no momento.


CUSTO BENEFÍCIO

Chenille: Tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras. Lembre-se apenas que ele precisa de limpeza frequente: o pó se acumula em seus vincos.

Suede: é a camurça sintética. É confortável e tem um bom preço. Esse tecido moderno é fácil de limpar, pois não tem trama aparente. Porém, ocorrendo acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado. O ideal é que sejam impermeabilizados. Se você mora em um local que faz muito calor, não é indicado para sofá.

Sintéticos: super-resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. Geralmente são de poliéster. Se ele for mesclado, com pouca porcentagem, não tem problema.


CHIQUES E RESISTENTES

Jacquard: mais resistente entre os tecidos para estofados. Ao contrário do chenille, sua trama fechada não acumula resíduos e a limpeza é fácil. Transmite a sensação de luxo, requinte e beleza.

Veludo: frequentemente associado à classe e elegância, veludos são mais considerados em locais frios, ótimos para quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.

Couro natural: apesar do preço mais salgado, móveis com esse tecido são para a vida toda, ganhando um charme a mais conforme o tempo passa.


LINDOS, CHIQUES PORÉM FRÁGEIS

Linho: de propriedades antialérgicas, boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Capacidade de manter a sua aparência inalterada após anos de uso e tende a manter a sua cor mesmo após sucessivas lavagens, porém é preciso tomar cuidado para não encolher. Existem linhos mesclados à outros materiais que ajudam a diminuir o preço.

Seda: ideal que seja dublada– tecido embaixo para encorpar. Como mancha facilmente, não são nem um pouco resistentes e custam bastante caro, é recomendado apenas para lugares sofisticados e de pouco uso.


BARATOS E PRÁTICOS

Corano: com praticamente o mesmo efeito do couro natural, é uma alternativa se você não quer gastar muito, apesar de ser menos durável. Possuem uma ótima aparencia, portanto pode-se colocar em assentos de cadeira, pois são pequenos pedaços de tecido e não passam aquele ar de falso.

Sarja: um dos tecidos mais agradáveis para combinar elegância, refrescância e conforto. É maleável e resistente, além de tender a não absorver sujeiras.

Escolher a poltrona certa pode ser mais fácil do que você imagina, leve em conta 3 fatores: conforto, beleza e funcionalidade.

oltronas são uma peça de decoração curiosa: tanto podem ser algo extremamente pessoal, como aquela poltrona preferida para ver TV ou ler um livro; como se tratar de poltronas da sala de estar ou do hall de entrada, que podem ser usadas por várias pessoas.

Para te ajudar a escolher a poltrona ideal para sua casa, separamos 9 dicas, divididas em 3 critérios fundamentais:conforto, beleza e funcionalidade.

Aliando detalhes de cada um desses aspectos, você poderá escolher a poltrona perfeita para o ambiente que desejar. Confira!

Tamanho

Se você é uma pessoa alta e grande, e a poltrona é para seu uso pessoal, procure uma peça proporcional à sua estatura e proporções.

Tipo de almofadas ou acolchoamento

Nem sempre almofadas enormes e fofas vão garantir o conforto que você deseja. Isso vai depender do uso que vai dar às poltronas. Uma poltrona para a mesa de jantar não pode ser excessivamente macia e com almofadas grandes, assim como uma para ficar em frente da mesa do escritório. Veja como essas poltronas para mesa de trabalho são confortáveis, mas sem exageros.

Os braços da poltrona

Os braços da poltrona são fundamentais para deixar seus membros relaxados. Por isso, da mesma forma que a maciez, é preciso analisar bem o tipo de braço que se adequa melhor ao uso que dará a poltrona. Para salas de TV, de jogos e outros locais de descanso, braços largos e acolchoados são fundamentais, para outras ambientes e usos, nem tanto.

Design

Existem poltronas de design, como a famosa Barcelona, que ficam muito bonitas em diversos ambientes. Mas você pode optar por outras peças, mais em conta, igualmente belas. Tudo é uma questão de adequar seu gosto pessoal com as linhas da peça.

Cores e estampas

Mais uma vez o gosto pessoal deve ser levado em conta, mas o ideal é pesquisar também as cores e estampas que estão na moda. Atualmente, cores que lembram a natureza, como terra, saibro e diversos tons de verde são bastante procurados.
As estampas são mais geométricas e modernas. Mas ninguém não é obrigado a seguir a moda: siga sua personalidade!

Harmonia com o ambiente

Seja seguindo a moda ou seu gosto pessoal, não esqueça de harmonizar o design, as cores e estampas de sua poltrona com o restante do ambiente.

Tamanho

Para sua poltrona ser funcional ela deve caber no ambiente sem atravancá-lo. Assim, poltronas em ambientes grandes e espaçosos, podem ser maiores. Já ambientes com muitas poltronas ou pequenos, devem limitar suas dimensões. Salas de espera e halls de entrada costumam ter poltronas menores

Tecido

Tecidos impermeáveis e fáceis de limpar nem sempre são aquele que você gostaria de ter em sua poltrona. Camurça e veludo, por exemplo, são de limpeza difícil, diminuindo a funcionalidade de sua poltrona.
Pense bem em quem vai usar a poltrona e se decida por um tecido adequado. Por exemplo: salas de jogos e TV, ou ambientes externos, como churrasqueiras e varandas, pedem tecidos mais resistentes e de fácil limpeza. Para bibliotecas e escritórios, talvez isso não seja tão importante.

Peso

Se você busca funcionalidade para suas poltronas, pense no peso ideal. Poltronas que podem ser facilmente mudadas de lugar são ideais para ambientes externos, salas de jogos e locais de descontração em grupo. Vime é um material muito usado nesses casos. Mas aquela sua poltrona preferida para ver televisão pode ser pesada, pois dificilmente vai ser deslocada.
Se você é uma pessoa alta e grande, e a poltrona é para seu uso pessoal, procure uma peça proporcional à sua estatura e proporções.