Reforma cadeiras de escritório Sorocaba

Reformas de cadeiras de escritório Sorocaba

Reforma cadeiras de escritório

Na reforma cadeiras de escritório está incluso, troca total do tecido, troca ou acréscimo de espuma, reforço completo na estrutura e pequenos reparos onde mais haver necessidade.

Materiais utilizados na cadeiras de escritório: Espuma densidade 28 e 33; Cola spray; Manta acrílica pena 100; Retoques na pintura;

Reforma cadeiras de escritório

Orçamento online


Reforma cadeiras de escritório

Reforma

Troca total do tecido, troca ou acréscimo de espuma, reforço completo na estrutura e pequenos reparos onde mais haver necessidade.

Limpeza

Lavagem e higienização completa do seu sofá, cadeira, poltrona, colchão, bancos automotivos, tapetes etc.

Proteção

Impermeabilização de sofá estofados, poltrona, colchão, cadeira, banco de carro etc.

Leva e traz

Trabalhamos com transporte próprio e identificados. Equipe treinada para a retirada e entrega do seu estofado com total segurança.

Orçamento completo

Para um orçamento completo nos envie uma foto do seu estofado pelo whatsapp (15) 98152-6846 ou (11) 98397-8170
iremos lhe responder assim que posssivel com o seu orçamento.
Principais Capitais: 0800 222 1616 - Sorocaba e região: (15) 3325-4681

Reforma cadeiras de escritório Dicas

Tão importante quanto o colchão em que dormimos, a cadeira que usamos no escritório deve ser ergonômica e de muita qualidade. Somos muito exigentes na hora de comprar um colchão, mas o mesmo deve valer para a cadeira, afinal podemos passar mais tempo nela do que na cama.

Cadeiras adequadas são importantes não só para o conforto do usuário, mas também para a saúde. Tamanhos mal dimensionados e falta de regulagens podem causar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços, que geralmente ocasionam afastamentos no trabalho.

1 – Perfil de usuário e ambiente

Antes de mais nada, analise o perfil do usuário e o ambiente. Há modelos de cadeiras para postos operacionais, interlocutores, atendentes, telemarketing, gerentes, diretores e presidentes e cada um tem as suas particularidades e características de utilização.

Um detalhe importante é escolher cadeiras giratórias com os rodízios certos para o tipo de piso do ambiente. Os rodízios com banda de rolagem em PU são os adequados para os pisos frios, cerâmicos ou em madeira, pois evitam riscos e são mais silenciosos. Salas com carpete ou tapete precisam de rodízios em nylon, onde as cadeiras deslizam melhor.

2 – Regulagens

Existem cadeiras com diferentes tipos de regulagens.

Uma cadeira modelo diretor ou presidente pode ter o mecanismo tipo Relax, que reclina o encosto e ainda pode ser ajustada esta pressão de recline, deixando o movimento mais suave ou mais firme, dependendo do peso do usuário. Opte pela versão de recline.

Uma cadeira operacional pode ter o mecanismo Assyncron, que permite o posicionamento da inclinação do assento e do encosto de forma independente, além da altura independente do encosto.

Os braços com regulagem de altura são ideais para cadeiras operacionais e para aquelas com necessidade de maior ergonomia, podendo ter também regulagens de afastamento lateral, longitudinal e rotação, os braços 4 D.

De acordo com o perfil dos usuários, do tempo que vai passar na cadeira e das movimentações que precisa fazer para executar suas tarefas, a equipe da Funcional orienta quais regulagens são importantes para o conforto e saúde.

3 – Ergonomia

É essencial verificar a ergonomia dos modelos em função do seu uso. Nos casos de muito tempo sentado, as regulagens oferecidas devem permitir a perfeita posição de braços e pernas. Basicamente, os joelhos precisam formar ângulo de 90 graus com a cintura e os pés devem ficar totalmente apoiados no chão. Os antebraços precisam estar apoiados nos braços da cadeira de forma confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos.

4 – Qualidade dos componentes

Esta parte merece atenção especial. Como em qualquer produto que compramos, as cadeiras podem ser de boa ou má qualidade. Não se deixe levar pela aparência apenas. É importantíssimo observar a robustez dos componentes, peso e espessuras das chapas de metais usadas. Sente, experimente. Force o encosto da cadeira enquanto travado para avaliar sua resistência. Observe se a base da cadeira giratória (peça onde são fixados os rodízios) tem nervuras de reforço na injeção plástica ou no alumínio, se tem um tamanho que dê estabilidade para a cadeira e se não cede facilmente ao usá-la.

Os mecanismos das poltronas maiores com recline (relax) tem maior durabilidade, estabilidade e conforto se tiverem seu corpo em alumínio fundido. Mecanismos de relax em chapa de aço estampada podem ceder e deixar a cadeira torta ou com mal funcionamento do recurso.

Para as cadeiras operacionais com mecanismos com regulagem independente de inclinação de encosto e de assento, também deve ser feito o teste de travar os componentes em diferentes pontos e testar se os dispositivos não cedem e funcionam adequadamente.

Para os modelos de cadeiras e poltronas com encosto em tela, dê preferência aos modelos com apoio lombar, pois evitam que a tela ceda com o uso e comprometa seu conforto e visual. E ainda, opte pelos modelos cujo apoio lombar tenha regulagem de altura, o que além de atender as normas de ergonomia, permite a adaptação e conforto dos usuários com suas diferentes estaturas.

Preste atenção na qualidade das espumas das cadeiras, não somente o conforto, mas também sua resiliência, ou seja, o quanto ela retorna à forma original após a aplicação de carga sobre ela. Faça um teste pressionando fortemente a ponta do dedo na espuma e após o quanto a espuma volta ao normal.

5 – Qualidade do acabamento

Confie nos seus olhos e faça valer a primeira impressão causada. Você deve gostar do que vê, mas verifique também acabamento das peças plásticas, costuras, pintura e fixação dos componentes.

6 – Preço

Um dos erros mais comuns da escolha da cadeira de escritório é levar em conta apenas o preço, ou seja, optar pela mais barata. Mesmo parecendo confiáveis, em geral cadeiras baratas não oferecem conforto e durabilidade adequados. Podem quebrar rapidamente, o que vai causar transtornos e prejuízos. Uma cadeira de boa qualidade vai durar muitos anos, garantindo bem-estar aos usuários e economia para a empresa.

Mesmo que a cadeira não seja para quem a está comprando, é imprescindível que se teste na loja. O comprador deve sentar-se, ficar por alguns minutos, mexer nas regulagens possíveis, simular condições de utilização no ambiente de trabalho, verificar a ergonomia, a qualidade dos componentes e do acabamento e o conforto. Repita o teste várias vezes. Pergunte tudo sobre o modelo desejado e não se contente com respostas vazias do vendedor. Se não estiver seguro, não compre.

As cadeiras são importantes para compor vários ambientes como a sala de jantar, cozinha, escritório, jardim, quarto e mais onde precisar, por isso selecione os modelos que mais combinem com o restante da sua decoração, já que um cômodo harmônico é mais que necessário para o dia-a-dia.

Se seu bar ou espaço para churrasco estiver precisando de bancos, não deixe de ver nossos diversos modelos, além disso, quando receber visitas, eles são as melhores opções para acomodá-los quando não tiver mais espaço no seu sofá!

Está cada vez mais comum ambientes híbridos e com isso, torna-se mais fácil utilizar as banquetas, a cozinha americana é um exemplo. Devido a altura do balcão, a banqueta consegue regular a altura, facilitando o uso para refeições rápidas.

A cadeira de escritório é o item mais importante desse ambiente e por isso você deve prestar muito atenção na hora de comprá-la e não esquecer que muitas vezes o barato pode sair caro, preze pela qualidade!

Conforto e ergonomia são essenciais você adquirir a cadeira perfeita, por isso, confira se ela possui regulagem de altura do assento e se tiver encosto inclinável e for giratória, melhor ainda! Afinal, conforto nunca é demais.

O material de revestimento deve ser resistente e fácil de limpar; Couro ou couro sintético são confortáveis, práticos e além de tudo elegantes. Mas você pode optar também por outros tipos de tecidos ou tela de gobelin.

Detalhes como revestimento, tipo de espuma e tipo de tecido são importantes porque interferem na durabilidade da cadeira e no conforto do usuário:

ESPUMA PARA CADEIRAS

Espuma laminada: é composta por lâminas de baixa densidade, o que a deixa mais macia. Entretanto, a espuma laminada é um pouco menos trabalhada que a injetada, por isso, possui uma durabilidade reduzida;
Espuma injetada: é o material mais usado atualmente. Ela é inserida já com o formato do assento ou do encosto, garantindo maior durabilidade e resistência ao produto.
 
TECIDOS PARA A CADEIRA

Há uma grande variedade de tipos de tecidos, cores e texturas. Podemos dividi-los em:
Tecidos naturais: couro e algodão que têm texturas macias e de alta durabilidade.
Tecidos Sintéticos: nylon, mesh, lycra, courvin (100% PVC), couríssimo (é o material que mais se assemelha ao couro natural – é composto por PVC, poliéster e poliuretano – permite uma temperatura mais adequada ao toque, courino (é composto 100% por PVC), viena, camurça (confortável ao toque), panamá, crepe (possui uma aparência enrugada) e gobelen;
Tela: permite uma boa ventilação e conforto da pele.